01/08/2023

Trainees uisa realizam apresentação de projetos à diretoria executiva da uisa

Desenvolvimento Humano

Os projetos propõem viabilidade econômica, eficiência operacional e fomento à cultura de inovação

O Programa Trainee uisa concluiu uma fase muito importante na última semana. Os participantes apresentaram à diretoria executiva, seus projetos desenvolvidos ao longo do primeiro ano de realização do programa. As apresentações aconteceram na última quarta e quinta-feira (26 e 27), na sala de videoconferência da companhia. Os projetos contemplaram redução de custos, melhoria contínua nos processos, automatização e implantações de tecnologias.

As apresentações dos projetos foram realizadas em três etapas, além de diretores, para gerentes e a área de Gente e Cultura, através do setor de Desenvolvimento Humano.

“Foram apresentações excepcionais. Todas muito bem estruturadas e com um grau de inovação que trarão grandes resultados para a uisa. Esse momento é, sem dúvidas, o resultado de um importante trabalho que vem sendo realizado desde o início do programa. Um trabalho que não para por aqui. Nós continuaremos encorajando todos à excelência nesta jornada de aprendizado e crescimento”, conta o diretor de Gente e Cultura, Marcelo Maniero Speltz.

O Programa teve início em agosto de 2022. De lá para cá, os participantes vivenciaram uma verdadeira imersão nas estruturas de negócios, que contemplou aprendizado sobre os processos, atividades e capacitação comportamental.

A Analista de Desenvolvimento Humano da uisa, Jaiani Godrim, destacou a sinergia da equipe de trainees e o engajamento nas propostas de atividades sugeridas ao longo deste primeiro ano de programa. “Essa turma compõe um time com bastante energia e desenvoltura. Eu defino essa jornada como um momento de aprendizado. Com muitos conteúdos, trocas de informações, de conhecimento e instrução entre os participantes, as áreas e o time de Desenvolvimento Humano”, conta a Analista.

Os projetos apresentados foram estruturados com base na metodologia CICLO DE DMAIC, uma ferramenta de análise, utilizada para orientar no desenvolvimento de melhorias nos processos. A metodologia é composta por cinco  etapas: Definir, Medir, Analisar, Melhorar e Controlar.

David Fontainha é um dos participantes do programa trainee uisa. Formado em Engenharia Mecatrônica, David integra o time de Tecnologia da Automação e Inovação da uisa desde o início do programa. Em sua apresentação, destacou todo o planejamento, execução e entregas do projeto intitulado Gestão Integrada de Manutenção (GIM), uma iniciativa que garante mais agilidade e confiabilidade aos processos industriais a partir da digitalização das informações e integrações das atividades. “O projeto foi desenvolvido em parceria com a empresa Intelup e foca na mobilidade das atividades de manutenção no chão de fábrica, abertura de notas de manutenção em tempo real, telemetria e geolocalização das rotas de inspeção, gestão de ativos, relatórios e indicadores das oficinas 100% integrados ao sistema S/4 HANA, além de garantir governança e segurança à todas as informações. Foram 06 etapas para a conclusão do projeto, que agora segue em fase de melhoria. Os esforços deste projeto são focados em promover a cultura digital na indústria a fim de torná-la mais sustentável e autônoma”, conta o trainee.

Ao longo do programa, a área de Gente e Cultura da uisa fez o acompanhamento dos participantes e, junto às Business Partners de RH (BP’s), um trabalho de aproximação com as áreas de atuação dos trainees, que puderam dialogar diretamente com as lideranças da companhia e participarem ativamente das estratégias.

“O programa terá sequência e a expectativa é que venham novas turmas para compor o time uisa, nessa soma perfeita de experiência e dedicação de nossos funcionários com graduandos talentosos do mercado”, diz Speltz.

 

Categoria

Desenvolvimento Humano

Tags

#uisa #somosuisa #desenvolvimentohumano #genteecultura

Inscreva-se em nossa newsletter

Fique por dentro das últimas novidades da uisa

divider
Sucesso! Sua mensagem foi enviada.
Erro! Sua mensagem não foi enviada.
Site origem