27/08/2022

Uisa recebe novos integrantes do Programa de Trainee 2022/24

Desenvolvimento Humano

Ao todo, 16 participantes de diferentes estados do Brasil foram selecionados para atuarem em oito áreas da uisa

Pessoas de diferentes áreas de atuação iniciaram, na manhã desta segunda-feira (22), suas carreiras no Programa de Trainee uisa, um dos principais programas de aceleração de carreira da companhia.

Ao todo, 16 participantes de diferentes estados do Brasil foram selecionados para atuarem nas áreas Agrícola, Comercial, Centro Biotecnológico da Biomassa, Tecnologia e Inovação, Suprimentos, Parceria Agrícola, Processo de Produção Industrial e Manutenção Industrial/Engenharia e Projetos da uisa.

Segundo o Diretor-Presidente, José Fernando Mazuca Filho, o programa foi pensado de forma estratégica, visando resultados em médio e longo prazo. “A retomada do Programa de Trainee da uisa representa a nossa capacidade de reter e manter aqui na companhia os novos talentos. Além de incentivar o desenvolvimento dos nossos profissionais e das próximas gerações que irão tomar conta da empresa”, conta o Diretor-Presidente.

Os novos integrantes do Programa de Trainees desenvolverão suas carreiras, ao longo de dois anos do programa, participando de forma ativa de diferentes projetos e interagindo com as lideranças da companhia. “O programa fortalece o nosso potencial de atuar na formação contínua das nossas lideranças. Estamos formando novos líderes para atuarem em nossos negócios com base no desenvolvimento acelerado de suas carreiras, formando assim, profissionais capacitados e integrados à realidade da empresa para enfrentar os futuros desafios”, contou o Diretor de Gente e Cultura da uisa, Marcelo Maniero Speltz.

Durante o desenvolvimento do programa, os trainees passarão por tour nas diversas áreas da companhia, job rotation, treinamentos e acompanhamentos para que possam subsidiar os projetos que irão ser desenvolvidos em suas respectivas áreas de atuação.

O processo seletivo do programa contou com a participação de mais de 1.000 candidatos de todos os estados do Brasil. Joyce Caroline dos Santos, Trainee da área de Produção Industrial e natural de Cubatão/SP, conta seu sentimento ao integrar no programa da uisa. “Essa é a minha primeira experiência como CLT, antes eu fui aprendiz, fui estagiária – na universidade. E a minha expectativa é de crescer e poder contribuir com a minha parte técnica e teórica. Nós estamos muito empolgados, para perguntar bastante, para conhecer mais de perto os nossos gestores e todas as áreas dessa companhia”, diz.

O programa conta com parceria da empresa Dezorzi, responsável pela condução do processo de seleção. “Junto a uisa, trabalhamos no processo desde o início e encontramos talentos que estão tendo a oportunidade de desenvolver suas habilidades nesta empresa que cresce cada vez mais”, diz Gabryelle Aguirre, Analista de Recrutamento e Seleção da Dezorzi Consultoria.

Nos próximos meses, a uisa junto à Dezorzi realizará treinamentos para os trainees e gestores, além acompanhar de perto todo o desenvolvimento o profissional dos participantes. “Nós queremos desenvolvê-los para que possam se tornar futuros especialistas e gestores na uisa. Engajá-los e motivá-los ao crescimento, com base nos valores, nos propósito da companhia e no aperfeiçoamento das práticas internas”, comenta Juliana Almeida Camilo, Analista de Recursos Humanos da uisa.

Categoria

Desenvolvimento Humano

Tags

#uisa #capacitacao #desenvolvimento #traineeuisa #programadetrainee

Inscreva-se em nossa newsletter

Fique por dentro das últimas novidades da uisa

divider
Sucesso! Sua mensagem foi enviada.
Erro! Sua mensagem não foi enviada.
Site origem