07/10/2022

Laboratório de Lubrificantes da uisa é inaugurado nesta quarta-feira (05)

Eventos

A criação do espaço, que teve o apoio da consultoria D2G, contribuirá para as melhores tomadas de decisão para a área de manutenção automotiva da companhia

A uisa inaugurou na manhã desta quarta-feira (05), o Laboratório de Lubrificantes da área de manutenção automotiva. No espaço, serão realizados diversos ensaios, onde será possível obter informações sobre as condições dos lubrificantes em uso nas máquinas e equipamentos da companhia.

A criação do espaço, que teve o apoio da consultoria D2G, contribuirá para as melhores tomadas de decisão, diminuição de perdas de produtividade, quebras prematuras dos equipamentos e, consequentemente, redução de custos. As análises serão realizadas pelo Analista Rodrigo Alves de Almeida, que terá o suporte das equipes do PCM e da lubrificação automotiva, responsável pelas coletas.

Para o Coordenador de Planejamento e Controle de Manutenção da uisa, José Vital de Almeida, o laboratório contribuirá para alta performance da manutenção dos maquinários. “O laboratório irá servir para avaliarmos como está a integridade dos nossos ativos. Conseguiremos ver suas características e se estas estão dentro dos parâmetros recomendados. A partir dessa análise vamos conseguir tomar as ações necessárias. A expectativa que temos é que conseguiremos otimizar nossos resultados, prolongando a vida útil de nossos equipamentos e reduzindo os custos de manutenção.”, diz.

No laboratório serão realizados os ensaios de Viscosidade, ponto de fulgor, ponto de inflamação, crepitação, filtração a vácuo, titulação de acidez e base e Karl Fischer.

 

Categoria

Eventos

Tags

#uisabiorrefinaria #somosuisa #manutencao #manutencaoautomotiva

Inscreva-se em nossa newsletter

Fique por dentro das últimas novidades da uisa

divider
Sucesso! Sua mensagem foi enviada.
Erro! Sua mensagem não foi enviada.
Site origem