25/08/2022

Uisa e Grupo Mateus promovem reciclagem de garrafas pet em Belém e Ananindeua

Meio Ambiente

O projeto também incentivou o cultivo de plantas ornamentais e de hortaliças

Os moradores de Belém e Ananindeua, no Pará, abraçaram a causa e levaram milhares de garrafas pet até os ecopontos do Projeto Muda Mundo realizado nos dias 20 e 21 de agosto nesses municípios. A ação promovida pela biorrefinaria Uisa, fabricante do Açúcar Itamarati, em parceria com o grupo Mateus, incentivou a troca de garrafas pet por mudas ornamentais e de hortaliças.  

De acordo com o gerente do centro de distribuição da Uisa em Belém, Gustavo Levenhagem, o evento superou as expectativas. Foram coletadas 3.600 garrafas pet que terão como destino, a reciclagem. “Promovemos de forma intensa diversas ações de sustentabilidade na região Centro-Oeste e, agora em parceria com o Grupo Mateus, realizamos pela primeira vez aqui no Norte. Tivemos uma grande adesão da comunidade e, em pouco tempo arrecadamos sete bags de embalagens, totalizando 3.600 unidades de pet”, destacou.

Durante a iniciativa foram distribuídas cerca de 1.800 mudas à comunidade. Entre as variedades, plantas de pequeno porte que não precisam de muito espaço, a exemplo do orégano, hortelã, chicória, lantana, dracena, entre outras espécies. A participante Solange Campos é apaixonada por plantas, e aproveitou a iniciativa para renovar o jardim e contribuir com o meio ambiente ao entregar as garrafas plásticas para reciclagem. “Eu sei o quanto é importante tirar as garrafas pet das ruas. Elas acumulam água, chamam doenças, insetos e bichos nocivos”, relatou. 

O comprador sênior do Grupo Mateus Jorge Santos considerou o evento uma ação ímpar que agrega valor a comunidade. “Nossa parceria não é só visando o próprio lucro, nós temos um compromisso com a sociedade, com todos os nossos clientes e essa parceria com a Uisa está promovendo a retirada de garrafas pet das ruas e entregando para sociedade diversas mudas para o plantio”, pontuou. 

Promovido pela Uisa desde 2008, o Projeto Muda Mundo já encaminhou para reciclagem milhares de embalagens pet e realizou a doação de mais de 20 mil mudas de espécies frutíferas e nativas no estado de Mato Grosso, utilizadas na arborização urbana e na recuperação de nascentes e áreas degradadas. A iniciativa visa estimular hábitos de preservação ambiental, a exemplo da coleta seletiva e cultivo de plantas. “Muitas garrafas iam parar nas ruas entupindo bueiros, nos rios, terrenos baldios ou aterro sanitário. Com a iniciativa, conseguimos viabilizar a reciclagem”, reforçou o gerente de Sustentabilidade da Uisa, Caetano Henrique Grossi.

O projeto foi realizado em duas unidades do Grupo Mateus, no dia 20 de agosto, em Ananindeua no Mix Mário Covas e, no dia 21, no Mix Benguí em Belém. As embalagens arrecadadas serão encaminhadas a uma cooperativa para destinação correta e geração de lucro a essas famílias. Além da coleta de pet e distribuição de mudas, o evento contou com a entrega de pipoca e algodão doce aos participantes.

 

Confira mais fotos clicando aqui! 

Categoria

Meio Ambiente

Tags

#uisa #ESG #sustentabilidade #grupomateus #acaosustentavel #meioambiente

Inscreva-se em nossa newsletter

Fique por dentro das últimas novidades da uisa

divider
Sucesso! Sua mensagem foi enviada.
Erro! Sua mensagem não foi enviada.
Site origem