05/05/2021

uisa doa Aparelhos de Terapia Respiratória para hospitais de MT

Saúde

Governo do Estado isentou compra de equipamentos de pagamento de ICMS

A uisa adquiriu três “Aparelhos de Terapia Respiratória para Ventilação Pulmonar Baseados em Tecnologia Digital”, para ser utilizado no tratamento da COVID-19, e que foram doados para as Prefeituras de Denise e Nova Olímpia. Essa ação visa colaborar com os esforços das autoridades no combate ao coronavírus. Graças a uma iniciativa do Governo de Mato Grosso, a compra dos equipamentos foi isenta da cobrança de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o que reduziu a carga tributária interna.   

Em medida que reafirma a importância econômica e social da parceria entre Poder público e Empresas, o Governador do Estado, Mauro Mendes, editou o Decreto 903/2021 que isentou da cobrança de ICMS mercadorias/equipamentos adquiridos com a finalidade de doação para entidades governamentais. A uisa foi a primeira empresa de Mato Grosso a valer-se da medida.  

A edição do Decreto demonstra a grande sensibilidade das autoridades de Mato Grosso em um momento de grave crise como o atual. A partir de um pleito da uisa, todas as empresas do Estado agora contam com isenção de ICMS na compra de mercadorias/equipamentos para doação ao Poder Público. A expectativa é de que isso aumente a contribuição da iniciativa privada para o combate à Pandemia. 

“A uisa tem um compromisso com Mato Grosso. Por isso, queremos ajudar no que for possível para assegurar a saúde das pessoas. O Governador e seus Secretários demonstram grande senso de responsabilidade com a população do Estado ao editar essa medida que pode viabilizar uma participação ainda maior das empresas no combate à pandemia.  Faço um agradecimento público ao Governador Mauro Mendes, e às demais autoridades do Executivo e do Legislativo que viabilizaram essa medida”, diz José Fernando Mazuca Filho, Diretor Presidente da uisa. 

Além da doação dos Aparelhos de Terapia Respiratória, a uisa, em ação coordenada pelo Sindalcool, já tinha feito a doação de 45 cilindros de oxigênio com capacidade de 10m³. A ação que reuniu outras usinas do Estado, empresas e empresários, reuniu um total de 103 cilindros para reposição do estoque de oxigênio, beneficiando as redes estaduais, municipais, filantrópicas e privadas de saúde. No último ano, a Companhia realizou também doações de Álcool 70º INPM para instituições de saúde e atendimento ao público.  

Inscreva-se em nossa newsletter

Fique por dentro das últimas novidades da uisa

divider
Sucesso! Sua mensagem foi enviada.
Erro! Sua mensagem não foi enviada.
Site origem