05/05/2021

uisa doa Aparelhos de Terapia Respiratória para hospitais de MT

Saúde

Governo do Estado isentou compra de equipamentos de pagamento de ICMS

A uisa adquiriu três “Aparelhos de Terapia Respiratória para Ventilação Pulmonar Baseados em Tecnologia Digital”, para ser utilizado no tratamento da COVID-19, e que foram doados para as Prefeituras de Denise e Nova Olímpia. Essa ação visa colaborar com os esforços das autoridades no combate ao coronavírus. Graças a uma iniciativa do Governo de Mato Grosso, a compra dos equipamentos foi isenta da cobrança de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o que reduziu a carga tributária interna.   

Em medida que reafirma a importância econômica e social da parceria entre Poder público e Empresas, o Governador do Estado, Mauro Mendes, editou o Decreto 903/2021 que isentou da cobrança de ICMS mercadorias/equipamentos adquiridos com a finalidade de doação para entidades governamentais. A uisa foi a primeira empresa de Mato Grosso a valer-se da medida.  

A edição do Decreto demonstra a grande sensibilidade das autoridades de Mato Grosso em um momento de grave crise como o atual. A partir de um pleito da uisa, todas as empresas do Estado agora contam com isenção de ICMS na compra de mercadorias/equipamentos para doação ao Poder Público. A expectativa é de que isso aumente a contribuição da iniciativa privada para o combate à Pandemia. 

“A uisa tem um compromisso com Mato Grosso. Por isso, queremos ajudar no que for possível para assegurar a saúde das pessoas. O Governador e seus Secretários demonstram grande senso de responsabilidade com a população do Estado ao editar essa medida que pode viabilizar uma participação ainda maior das empresas no combate à pandemia.  Faço um agradecimento público ao Governador Mauro Mendes, e às demais autoridades do Executivo e do Legislativo que viabilizaram essa medida”, diz José Fernando Mazuca Filho, Diretor Presidente da uisa. 

Além da doação dos Aparelhos de Terapia Respiratória, a uisa, em ação coordenada pelo Sindalcool, já tinha feito a doação de 45 cilindros de oxigênio com capacidade de 10m³. A ação que reuniu outras usinas do Estado, empresas e empresários, reuniu um total de 103 cilindros para reposição do estoque de oxigênio, beneficiando as redes estaduais, municipais, filantrópicas e privadas de saúde. No último ano, a Companhia realizou também doações de Álcool 70º INPM para instituições de saúde e atendimento ao público.  

Subscribe in our newsletter

Stay on top of the latest news from uisa

divider
Success! Your message was sent successfully
Error your message was not sent
Site origem