A Integridade é parte do nosso jeito uisa de ser, guiando nossas ações de forma justa, ética, transparente e responsável. Esperamos que as diretrizes do nosso Código de Ética e de Conduta e as Políticas internas orientem os nossos funcionários, parceiros de negócios e todos com os quais nos relacionamentos.
A uisa possui um Canal de Denúncia para que funcionários, terceiros e demais públicos com os quais a empresa se relaciona possam reportar violações ao Código de Ética e de Conduta, às políticas internas e à legislação vigente, garantindo uma apuração justa, imparcial e independente.
Código de Conduta para Parceiros e Fornecedores
Código de Ética e de Conduta
Parceiros e Fornecedores
Código de Conduta para Parceiros e Fornecedores
A Política de Compliance visa estabelecer as principais diretrizes e responsabilidades relacionadas ao Programa de Compliance da uisa, visando disseminar a cultura ética, de riscos e de conformidade e a prática por todos os níveis da Companhia, demonstrando a importância do atendimento aos normativos regulatórios, aos normativos internos e ao Código de Ética e de Conduta, para fins de gerenciamento dos riscos de conformidade e integridade, além de apresentar a estrutura da Área de Compliance.
Esta Política tem como objetivo de estabelecer diretrizes sobre o compromisso da Companhia em conduzir os seus negócios com transparência, integridade e em conformidade com as leis aplicáveis, prezando pela conduta baseada em princípios e valores éticos, onde quer que a uisa atue.
O objetivo da Política de Privacidade da uisa é definir e descrever os passos que a uisa segue para garantir que os requisitos da LGPD sejam cumpridos.
Esta Política tem como objetivo estabelecer as regras e diretrizes a serem observadas pelos administradores, funcionários, parceiros, fornecedores e terceiros que atuem em nome da uisa, quando em contato com qualquer Agente Público, de forma a mitigar o risco de ocorrência de atos ilícitos.
Estamos sempre atentos e buscamos identificar desvios em relação ao nosso Código de Ética e de Conduta, Políticas Internas e Legislação.
Contamos com um Canal de Denúncia integrado à área de Compliance, que visa ampliar e melhorar a apuração e investigação dos relatos.
As denúncias podem ser realizadas de forma confidencial e anônima, com garantia de anonimato e proteção ao denunciante. Aqueles que, de boa-fé, denunciarem violações estarão protegidos contra retaliações.
O Canal de Denúncia está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, pelos meios abaixo.
O prazo para que a denúncia registrada seja apurada e indicada eventual responsabilização depende do teor e da complexidade de cada denúncia. O denunciante sempre será informado, ao final, sobre a conclusão da denúncia, além de receber informações intermediárias sobre o tratamento. Também poderá acompanhar o andamento da denúncia por meio do protocolo individual e da senha informados no momento do registro da denúncia.
A conclusão e o andamento da denúncia podem ser consultados a qualquer momento no site do Canal de Denúncias. Para isso, é necessário ter em mãos o número do protocolo que é fornecido no registro da manifestação. Para que o processo investigativo tenha resultado satisfatório, os colaboradores e terceiros que enviarem comunicação devem fornecer todos os elementos que possuírem sobre os fatos relatados. Além disso, é importante que denunciantes participem da melhor forma possível dos atos eventualmente solicitados.
Todas as pessoas que tenham alguma demanda envolvendo nossas atividades.
O que é o Canal de Denúncias da uisa?
O nosso Canal de Denúncias é uma forma de comunicação segura, e se desejada, anônima, onde você pode relatar quaisquer denúncias, alegações, suspeitas ou informações de violação do Código de Conduta Ética e Profissional da uisa.
Quaisquer denúncias, alegações, suspeitas ou informações podem ser anônimas. No entanto, as demandas anônimas serão passíveis de apuração apenas se os dados e informações forem suficientes para apuração e tomada de providências. Em todos os casos, ainda que as comunicações não sejam enviadas de forma anônima, a identidade do comunicante será mantida de forma confidencial em todos os atos que realizar para apurar o que foi relatado.
Contratamos uma empresa, responsável pelos registros das comunicações feitos no Canal de Denúncia. Esta é uma ferramenta independente, externa, sigilosa e imparcial que está disponível para o público externo e interno. Todas as informações serão verificadas por nós, durante o processo de apuração, e tomaremos as ações necessárias, a nosso exclusivo critério.
No fiel cumprimento do nosso Código de Conduta e Ética Profissional, os canais de acesso poderão ser utilizados pelos funcionários e terceiros para realizarem, sempre de boa-fé, a denúncia de condutas inadequadas e desvios no cumprimento do Código de Conduta, como por exemplo: