25/09/2021

uisa recebe certificação Low Carbon Fuel Standard

Meio Ambiente

A certificação visa reduzir as emissões de gases de efeito estufa na produção de gasolina, diesel e biocombustíveis substitutos

Em mais uma importante conquista, recebendo a Certificação LCFS-CARB (Low Carbon Fuel Standard do California Air Resources Board), tendo toda a nossa produção de etanol alinhada ao Padrão de Combustível de Baixo Carbono.

 A certificação visa reduzir as emissões de gases de efeito estufa na produção de gasolina, diesel e biocombustíveis substitutos.

Com mais esta importante certificação, a uisa segue firme em seu propósito de mitigar as emissões de gases do efeito estufa, bem como diminuir a sua pegada de carbono, através da produção de combustível sustentável e de baixo carbono, fortalecendo a consistência das práticas de ESG na companhia.

A partir de agora, a uisa está apta à exportar etanol para a Califórnia (EUA), e receber green credits na venda de cada litro de etanol. O cálculo desses green credits têm correlação com a baixa emissão de gases de efeito estufa em toda a rota do biocombustível exportado. Para a uisa alcançar mais esta certificação, foi considerada toda a rota para exportação, desde a produção até o modal de entrega do biocombustível na Califórnia.

 

Esta certificação é mais um dos reflexos das ações perante a nossa jornada de ESG.

 

Categoria

Meio Ambiente

Tags

##sgi #esg #meioambiente #sustentabilidade

Inscreva-se em nossa newsletter

Fique por dentro das últimas novidades da uisa

divider
Sucesso! Sua mensagem foi enviada.
Erro! Sua mensagem não foi enviada.
Site origem