12/05/2021

uisa realiza implantação S4/Hana em tempo recorde

Inovação e Tecnologia

Com a implantação do SAP S/4 HANA, a empresa encerra a primeira fase do projeto JADI com sucesso

A uisa vem trabalhando fortemente com o projeto JADI, Jornada de Automação, Desenvolvimento e Inovação, para a transformação da cultura digital dentro da Companhia. Um dos projetos-chave que compõe o quadro desse ecossistema digital, é a implantação do SAP S/4 HANA.

Normalmente, as empresas levam de 2 a 3 anos para finalizar a implantação do sistema. Com a uisa foi diferente, em apenas 8 meses o S4 Hana já está em pleno funcionamento em todos os setores da companhia, um recorde advindo do trabalho e envolvimento de todas as áreas da Empresa.

Entre as tecnologias utilizadas destacam-se a adoção de Cloud Computing, data lake de última geração e a adoção do modelo SAP ACTIVATE, uma metodologia “viva” na qual o desenvolvimento do projeto se dá de forma dinâmica com testes integrados, o que fez da uisa a primeira empresa brasileira a aplicar 100% do modelo.

A versão S/4 HANA, líder de mercado, tem seu banco de dados em nuvem o que proporciona retorno mais rápido e armazenamento mais seguro, possibilitando a extração do maior valor de suas informações, aumento de produtividade, maior integração entre as áreas e eficiência operacional.

Segundo o Gerente Executivo de TI, Rodrigo Ribeiro Gonçalves, o projeto visa a transformação dos negócios, onde a inovação tem um papel estratégico. Desenvolvida em parceria com a Atos, a tecnologia aplicada na uisa hoje é modelo de referência na América Latina. “É realmente a porta de entrada para a transformação digital”, contou o Gerente.

Além disso, O SAP deixou de ser um aplicativo para ser utilizado em modelo web, ou seja, o modelo oferece mobilidade as equipes, podendo ser acessado em qualquer lugar, através do SAP FIORI.

Para o Diretor Presidente, José Fernando Mazuca Filho, a implantação da versão S/4 HANA é uma catapulta de mudança. “[O S/4 HANA] traz regra e governança. Melhoria nos processos, controla e evita informações descentralizadas, eliminando controles paralelos e avulsos, garantindo a confiabilidade e eficiência dos dados”, ressalta o Presidente.

Categoria

Inovação e Tecnologia

Tags

#inovacao #tecnologia #ciencia #uisa #SAP

Inscreva-se em nossa newsletter

Fique por dentro das últimas novidades da uisa

divider
Sucesso! Sua mensagem foi enviada.
Erro! Sua mensagem não foi enviada.
Site origem