16/03/2022

uisa doa 1.500 mudas para recuperação do Rio Queima-pé, em Tangará da Serra

Inovação e Tecnologia

A iniciativa faz parte das ações em comemoração ao Dia Mundial da Água - em 22 de março

Na manhã desta quarta-feira (16), a uisa participou da ação de recuperação da cabeceira do Rio principal responsável pelo abastecimento de água no município de Tangará da Serra, uma iniciativa promovida em parceria com o Instituto Pantanal Amazônia de Conservação (IPAC), a Unidade Regional da Secretaria de Meio Ambiente (Sema-MT) e o Rotary Clube de Tangará - Cidade Alta. Na oportunidade, a uisa doou 1.500 mil mudas de árvores, divididas em 20 diferentes espécies, para serem plantadas em áreas próximas às nascentes.  


Para o Gerente do Sistema de Gestão Integrado da uisa, Caetano Henrique Grossi, a parceria vem ao encontro da agenda de ESG da companhia. “Essa é uma parceria que nos enche de orgulho. Temos um viveiro florestal na uisa, que produz por ano cerca de 200 mil mudas nativas e frutíferas por ano. E parte dessas mudas são doadas para projetos como este”, relata o Gerente.


A iniciativa é uma das ações em comemoração ao Dia Mundial da Água - em 22 de março, e marca a continuidade dos trabalhos em prol a recuperação da cabeceira do Rio Queima-pé.
 

Categoria

Inovação e Tecnologia

Tags

#uisa #SGI #ESG

Inscreva-se em nossa newsletter

Fique por dentro das últimas novidades da uisa

divider
Sucesso! Sua mensagem foi enviada.
Erro! Sua mensagem não foi enviada.
Site origem