11/03/2022

Conheça a gestão de resíduos sólidos desenvolvida na uisa

Meio Ambiente

Em 2021, 92,23% dos resíduos da companhia foram reutilizados ou reciclados

Central de Reciclagem da uisa

A gestão de resíduos sólidos na uisa, abrange toda sua cadeia de processo. O gerenciamento é aplicado em todos sites e operações da companhia.

Tendo como pilar a economia circular, o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da uisa tem como finalidade controlar a segregação com a prática da coleta seletiva, manter adequada a área de armazenamento, aplicar a reutilização, minimizar a geração na fonte e a destinar adequadamente os resíduos.

O correto manejo ao longo de todo o ciclo de vida de nossos resíduos, reduz significativamente a liberação destes para o ar, água e solo, minimizando os impactos negativos sobre a saúde humana e o meio ambiente.

A uisa possui duas unidades, conhecidas como Central de Reciclagem. Essas unidades são áreas apropriadas para a segregação e armazenamento temporário de resíduos recicláveis e perigosos. Periodicamente os resíduos são encaminhados para tratamento ou disposição final em empresas qualificadas.

A logística reversa já é uma realidade em nossa gestão de resíduos, sua aplicabilidade vem contribuindo para redução de resíduos sólidos depositados em aterro sanitário.

No ano de 2021, apenas 7,77% dos resíduos gerados pelas atividades da uisa foram destinados para o aterro sanitário. Em contrapartida, 92,23% dos resíduos foram reutilizados ou reciclados, demonstrando o compromisso da uisa com os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, em especial o ODS 12 – Consumo e Produção Sustentáveis.

Categoria

Meio Ambiente

Tags

#uisa #sustentabilidade #meioambiente

Inscreva-se em nossa newsletter

Fique por dentro das últimas novidades da uisa

divider
Sucesso! Sua mensagem foi enviada.
Erro! Sua mensagem não foi enviada.
Site origem