21/01/2022

Com foco no voluntariado, uisa dá início ao Programa Inclusão Sociodigital

Inovação e Tecnologia

O Programa visa capacitar jovens em atividade de tecnologia, inovação e desenvolvimento social

A uisa realizou nesta quarta-feira (19), a aula inaugural do Programa Inclusão Sociodigital.  O Programa foi desenvolvido pelas áreas de Tecnologia da Automação e Inovação e Recursos Humanos da uisa, para capacitar jovens em atividade de tecnologia, inovação e desenvolvimento social para atuarem dentro da Empresa.

Para o Diretor de Tecnologia e Inovação da Companhia, Rodrigo Ribeiro Gonçalves, o Projeto mostra que a uisa está fazendo a diferença por meio da simplicidade e inovação. “É extremamente gratificante para a uisa poder fazer parte da vida destas pessoas. Sabemos que atualmente, há um déficit de vagas na área de tecnologia e nós estamos atuando para isso, para ajudar a comunidade, para abrir portas para o mercado de trabalho e compartilhar um pouco de tudo que aprendemos ao longo da vida e de nossas carreiras”, relatou o Diretor.

No escopo do Programa, 10 jovens entre 16 e 18 anos foram selecionados para participar da primeira turma. O processo de seleção foi conduzido pela equipe de projetos do Florescer Ação Social e concluída pelo setor de RH da uisa. Para Marcelo Maniero, Gerente Executivo de Recursos Humanos da uisa, o projeto representa a criação de um vínculo ainda maior entre a companhia e a comunidade. A iniciativa marca a importância de construir ecossistemas cada vez mais preparados para a tecnologia, provocando mudanças e benefícios em toda a sociedade. Voltar os esforços para a criação de uma cultura digital com a comunidade, reforça a evolução necessária e urgente no desenvolvimento pessoal e profissional do ser humano".

Ao todo, 10 funcionários das equipes TAI e RH da uisa atuarão, de forma voluntária, na condução dos conteúdos sobre power bi, programação, suporte, manutenção, dentre outros. “Eu tenho muito orgulho de fazer parte da companhia, pois além te prover o sustento para região, ela se preocupa com a comunidade. A minha história como voluntário não é de hoje, já participei de outros projetos, ensinando aos jovens o caminho da tecnologia. Ser voluntário é retribuir um pouco de tudo aquilo que já recebemos, e a maior recompensa e saber que hoje estamos colocando uma pequena fração de jovens em um caminho promissor”, disse o Analista de Infraestrutura da uisa, Gustavo Barbosa Pereira.

Na proposta pedagógica do Projeto, serão 3 meses de aula teórica e, também, 3 meses de aulas práticas, realizadas dentro da uisa, onde quaisquer novas chances de trabalho, a Companhia dará oportunidade aos participantes do Programa. “O programa é uma grande oportunidade de para nós jovens que estamos ingressando no mercado, em nossa profissão. É um trabalho muito bem planejado que, com certeza, nos trará muito conhecimento para a vida. Eu estou muito feliz em poder fazer parte, a uisa juntamente com o Florescer estão de parabéns por essa iniciativa. A população precisa disso mesmo, de inovação, de mudanças. Eu tenho certeza de que este projeto fará muita diferença em nossa vida”, relatou Maria Franciele dos Santos, participante do Programa.

 

Categoria

Inovação e Tecnologia

Tags

#uisa #inclusao #inovacao #tecnologia

Inscreva-se em nossa newsletter

Fique por dentro das últimas novidades da uisa

divider
Sucesso! Sua mensagem foi enviada.
Erro! Sua mensagem não foi enviada.
Site origem