04/04/2022

Aspectos e Impactos ambientais mapeados pela uisa

Meio Ambiente

A uisa possui uma metodologia própria e estabelecida para identificar e controlar os aspectos e impactos ambientais de suas atividades

Para a uisa, identificar os riscos ambientais das suas operações com antecedência, é fundamental para minimizá-los ou eliminá-los, sempre que possível.

Para isso, é necessário compreender os significados dos termos aspectos e impactos ambientais.  

Aspectos ambientais são elementos das atividades, produtos ou serviços, que podem interagir com o meio ambiente, causando ou podendo causar impactos ambientais, positivos ou negativos.  

Impactos ambientais são quaisquer modificações do meio ambiente, podendo ser positivos ou negativos.

De forma didática, podemos definir que, aspecto ambiental é a causa e impacto ambiental é o efeito de sua atividade, produto ou serviço. A uisa possui uma metodologia própria e estabelecida para identificar e controlar os aspectos e impactos ambientais decorrentes de suas atividades.

Atualmente, o Levantamento de Aspectos Ambientais (LAA) da companhia possui um mapeamento de 1.278 aspectos e impactos ambientais, sendo 312 de suas atividades agrícolas e 966 de suas atividades industriais. A partir de um LAA abrangente e rigoroso, é possível se antecipar aos riscos e desempenhar atividades em harmonia com o meio ambiente, com as comunidades do entorno e demais stakeholders, seguindo os nossos pilares de ESG.

Categoria

Meio Ambiente

Tags

#uisa #SGI #ESG

Inscreva-se em nossa newsletter

Fique por dentro das últimas novidades da uisa

divider
Sucesso! Sua mensagem foi enviada.
Erro! Sua mensagem não foi enviada.
Site origem